quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Letícia Cardoso é Santa Catarina no Mundial de Karatê na Turquia

          Letícia em apresentação de Kata 
     
Letícia de Souza Cardoso, atleta de Braço do Norte, que conheci recentemente nos Joguinhos Abertos em Blumenau, viaja hoje para Konya, na Turquia. 

Parte levando na bagagem, a busca da realização de um de seus maiores sonhos: ser campeã mundial de Karatê na categoria Junior de kata. 

O Kata é uma simulação de luta onde o praticante de Karatê executa movimentos de defesas e ataques com o objetivo de colocar em prática os fundamentos do esporte, mostrando força, velocidade, ímpeto e técnica. 

Em agosto desse ano, na Cidade do México, onde disputou o Campeonato Pan-Americano de karatê, Letícia se sagrou vice-campeã e carimbou sua vaga para disputar o Campeonato Mundial na Turquia.

Letícia é atleta da seleção brasileira de karatê desde 2019 e já coleciona vários títulos. Entre eles, campeã sul-americana, quatro vezes campeã brasileira, oito vezes campeã catarinense e atual campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

             Letícia e seu treinador Ricardo 
       
 Para o técnico de Letícia, Ricardo Alexandre da Cruz, há quatro anos acompanhando a atleta, esse é um momento muito importante e significativo para toda a equipe. 

Ele destaca que os treinamentos foram intensificados após os joguinhos abertos e Letícia já conquistou mais dois títulos, sendo a campeã estadual escolar no último final de semana, e, se sagrando a Campeã Estadual Júnior e Sênior em 2022. 

“O nosso planejamento era ter a Letícia competindo a nível mundial em 2023. E isso acabou se adiantando graças aos resultados obtidos ao longo de 2022. 

Nossa meta, é estar entre os TOP 5 nessa competição, já que não conhecemos as adversárias européias e asiáticas, que hoje são a maior potência do karatê mundial, especialmente França, Espanha, Japão e Hong Kong”, enfatizou Cruz.

Letícia viaja nessa quarta, 19, com o pai, Carlos Augusto Cardoso, seu maior incentivador no esporte. 

      Carlos (pai), Letícia e Ricardo (técnico)

Para o portal Repórter Sul, de Braço do Norte, Letícia e Carlos, deram a seguinte declaração: “agradecemos ao patrocinador, a empresa Lajes Stang por acreditar em nosso projeto. Esperamos este mesmo reconhecimento por outras empresas. Também agradecemos aos apoiadores: CME de Braço do Norte, Cerbranorte, Academia Tafarel, nutricionista Dr Fábio Bianco, inFlux escola de idiomas, Academia MultiAção e a Imprensa”.

Letícia é hoje a número 11 do ranking mundial Júnior no kata individual e leva para Konya, toda a nossa torcida! 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 
Foto 1 - Arquivo pessoal da atleta. 
Foto 2 – Fernando Aguiar (arquivo pessoal do técnico Ricardo Cruz).
Foto 3 – @professordelamareoficial 

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...