Letícia de Souza Cardoso, atleta de Braço do Norte, que conheci recentemente nos Joguinhos Abertos em Blumenau, viaja hoje para Konya, na Turquia.
Parte levando na bagagem, a busca da realização de um de seus maiores sonhos: ser campeã mundial de Karatê na categoria Junior de kata.
O Kata é uma simulação de luta onde o praticante de Karatê executa movimentos de defesas e ataques com o objetivo de colocar em prática os fundamentos do esporte, mostrando força, velocidade, ímpeto e técnica.
Em agosto desse ano, na Cidade do México, onde disputou o Campeonato Pan-Americano de karatê, Letícia se sagrou vice-campeã e carimbou sua vaga para disputar o Campeonato Mundial na Turquia.
Letícia é atleta da seleção brasileira de karatê desde 2019 e já coleciona vários títulos. Entre eles, campeã sul-americana, quatro vezes campeã brasileira, oito vezes campeã catarinense e atual campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Para o técnico de Letícia, Ricardo Alexandre da Cruz, há quatro anos acompanhando a atleta, esse é um momento muito importante e significativo para toda a equipe.
Ele destaca que os treinamentos foram intensificados após os joguinhos abertos e Letícia já conquistou mais dois títulos, sendo a campeã estadual escolar no último final de semana, e, se sagrando a Campeã Estadual Júnior e Sênior em 2022.
“O nosso planejamento era ter a Letícia competindo a nível mundial em 2023. E isso acabou se adiantando graças aos resultados obtidos ao longo de 2022.
Nossa meta, é estar entre os TOP 5 nessa competição, já que não conhecemos as adversárias européias e asiáticas, que hoje são a maior potência do karatê mundial, especialmente França, Espanha, Japão e Hong Kong”, enfatizou Cruz.
Letícia viaja nessa quarta, 19, com o pai, Carlos Augusto Cardoso, seu maior incentivador no esporte.
Para o portal Repórter Sul, de Braço do Norte, Letícia e Carlos, deram a seguinte declaração: “agradecemos ao patrocinador, a empresa Lajes Stang por acreditar em nosso projeto. Esperamos este mesmo reconhecimento por outras empresas. Também agradecemos aos apoiadores: CME de Braço do Norte, Cerbranorte, Academia Tafarel, nutricionista Dr Fábio Bianco, inFlux escola de idiomas, Academia MultiAção e a Imprensa”.
Letícia é hoje a número 11 do ranking mundial Júnior no kata individual e leva para Konya, toda a nossa torcida!
Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)
Foto 1 - Arquivo pessoal da atleta.
Foto 2 – Fernando Aguiar (arquivo pessoal do técnico Ricardo Cruz).
Foto 3 – @professordelamareoficial
0 comentários:
Postar um comentário