quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Lays Silva, contemplada do Bolsa Atleta, é campeã sul-americana sub-23

Lays Cristina Rodrigues Silva, contemplada do projeto Bolsa Atleta, joinvilense e atleta da Associação Corville de Atletismo, se sagrou campeã sul-americana sub-23, dos 100 metros com barreiras. A conquista aconteceu no início desse mês em Cascavel, no Paraná. 

Lays Silva conquistou o ouro para o Brasil e fez a melhor marca de sua carreira com 13,57 segundos. Atleta desde os 11 anos de idade, recentemente foi campeã mundial da Gymnasiade (o maior evento esportivo do segmento estudantil no mundo). 

Essa medalha foi muito especial para Lays, pois ela vem se recuperando de uma lesão que ocorreu em abril deste ano, quando participou do Campeonato Brasileiro sub-20. 

        Lays Silva com a medalha de campeã
        sul-americana sub-23 

Por meio de sua rede social, Lays expressou gratidão: “Só tenho que agradecer a Deus por tudo isso (...). Agradecer também, meu técnico por sempre acreditar em mim e as pessoas que sempre estão na torcida, vocês fazem diferença!!!”, escreveu a campeã. 

Ainda em 2022, Lays representará Joinville nos 61º Jogos Abertos de Santa Catarina que se realizará entre os dias 11 e 20 de novembro em Rio do Sul. 

Lays faz parte dos contemplados do Projeto Bolsa Atleta, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, com um investimento previsto de R$ 8,4 milhões ao ano e que tem por meta, atender mais de 1.000 atletas, subsidiando as despesas esportivas, possibilitando ao atleta – especialmente os que estão em idade escolar –, uma situação mais confortável para dedicarem-se mais aos treinamentos.

O Campeonato Sul-Americano Sub-23 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel(FMEC).

No total foram mais de 270 atletas de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil se sagrou campão geral da competição,  a Argentina ficou com o vice-campeã e a Colômbia em terceiro colocada. 

Texto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 
Fotos: Arquivo Pessoal da Atleta

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...