E no dia de hoje, 01, teve início a Copa do Brasil de Taekwondo, em Recife. O evento acontecerá até o dia 04 e reúne os principais Taekwondista do país. Santa Catarina terá no evento uma delegação de 6r integrantes (57 atletas e 7 treinadores) em várias categorias.
Um dos destaques nessa edição da competição para Santa Catarina é a presença do árbitro Fernando Coelho Palaoro.
Natural de Orleans começou a treinar taekwondo em 2010 aos quinze anos de idade. Em 2019, começou a arbitrar e nessa edição da Copa do Brasil será o único árbitro catarinense na competição.
Conversei com Fernando via redes sociais e ao ser questionado sobre qual a sensação de participar de um momento como este, sendo o único árbitro de Santa Catarina na competição, Palaoro afirmou estar muito feliz e preparado. “É uma grande responsabilidade. Estou muito feliz. Preparei-me muito para estar aqui e poder representar nossa federação e todo o grupo de arbitragem de Santa Catarina”, ressaltou.
Outras duas taekwondistas que merecem destaque são Poliana Silva de Souza, de Canelinha. A “pequena gigante”, como a chamo carinhosamente, estará presente na categoria cadete até 37 Kg.
Poliana é tricampeã catarinense, tricampeã brasileira e atual campeã do Pam Am Series III e primeira no ranking nacional cadete até 37kg. Esperança de medalha para Santa Catarina.
Outra esperança de medalha para nosso estado é Giulia Manuela Alves, medalha de ouro na Olesc, campeã da copa Santa Catarina em outubro, e atual segunda colocada no ranking nacional da categoria cadete até 37 kg. Em Recife, Giulia competirá na categoria cadete até 41 kg.
E enquanto escrevia esse texto, chegou à informação da conquista da primeira medalha de ouro de uma catarinense. Ouro para Isabelle Maestri Dallapria, de Jaraguá do Sul. Em 2022, Isabelle foi medalha de prata nos Joguinhos, ouro nos Jesc, Rio Open, Jogos da Juventude, entre outras conquistas.
Presidente da Fctkd, Allan; a medalhista de ouro, Isabelle; e sua treinadora Alessandra. Foto: Arquivo Pessoal
É o aperfeiçoamento do Taekwondo catarinense e do Brasil. Que venham mais conquistas e mais medalhas para Santa Catarina...
Delamare de Oliveira Filho, 01 de dezembro de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário