Uma presença muito significativa na 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense foi a da equipe de vôlei masculino de Iomerê. Muito mais do que resultados, o mais importante foi a estreia numa etapa estadual.
.
Com a equipe formada há menos de dois anos, Iomerê trouxe atletas jovens e buscou reforço em Brusque (dois atletas) e Caçador (um atleta).
.
Henrique Locatelli, diretor de esportes do município, ressaltou a importância de estar na Olesc. Com uma equipe bastante jovem, destacou a preparação e a dedicação do grupo. “Tivemos uma boa preparação e fizemos bons amistosos. Continuaremos investindo nessa modalidade e agradecemos os pais que confiaram em nosso trabalho”, ressaltou Locatelli.
.
Para o capitão da equipe, Henrique Pereira, participar da Olesc é muito gratificante e ao mesmo tempo muito desafiador. No ano passado, a equipe participou pela primeira vez a etapa classificatória da Olesc, mas não obtiveram êxito. “Neste ano foi diferente. Após muito treino e dedicação, estamos aqui. Representar Iomerê, um município tão pequeno, é de muito orgulho para todo o grupo”.
.
Robson Fernando Volpato, técnico de Iomerê, enfatizou a atuação da equipe, segundo ele, acima do esperado, e, a relevância dessa participação. “Para mim o mais gratificante é a imagem que eles deixam para o futuro de nossas crianças que em função dessa equipe, já tem aumentado significativamente o número de praticantes do voleibol em Iomerê”.
.
Iomerê é um município, fundado em 1995, com aproximadamente 3.000 habitantes (IBGE, 2021), numa área territorial de 114,7 km. Situado na Região Meio Oeste de Santa Catarina, na Microrregião do Alto Vale do Rio do Peixe, Iomerê apresenta um Índice de Desenvolvimento Municipal de 0,795, ocupando o 14º lugar no índice de Santa Catarina.
.
Texto e Fotos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte).
0 comentários:
Postar um comentário