domingo, 17 de julho de 2022

Goleiras são destaques nas finais do futsal

Nas finais do futsal feminino dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 1 7 anos, realizadas na manhã desse sábado, 15, em Criciúma, disputadas por quatro escolas estaduais, duas goleiras “roubaram” a cena. 
.
Na disputa pela medalha de bronze no futsal feminino, Amanda, da Escola Vidal Ramos, de Concórdia, em uma partida bastante disputada, fez o segundo gol no minuto final e deu uma assistência para o terceiro gol de Concórdia, que garantiu o bronze na vitória de 3 a 0 sobre a escola Paulo Schieffler, de Caçador.
.
Para Amanda a partida foi difícil, mas não foi capaz de tirar o ímpeto pela conquista: “Conseguimos a vitória com muito esforço, estou muito feliz”, destacou. 
.
Já na grande final, o destaque foi a também goleira, Nicole, da Escola Rudolpho Meyer, de Joinville, que venceu a escola Joaquim Ramos, de Criciúma por 3 a 2.
.
Nicole fechou o gol com defesas seguras nos momentos mais delicados da partida. Medalha de ouro para a equipe de Joinville. 
.
Ao final da partida o Professor Ivens, treinador joinvilense, não conseguiu conter as lágrimas após o apito final. Em seu pensamento todo o trabalho realizado para a formação de atletas. “Eu sei o quanto é importante ser campeão nos Jesc. Essas meninas merecem muito, pois são muito dedicadas”. 
.
No futsal masculino, na disputa do terceiro lugar, o Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul venceu a Escola Estadual Miguel da Patta, de Grão Pará, por 5 a 1. 
.
E na busca pelo ouro, em um jogo com fortes emoções, a Escola Estadual Ruy Barbosa, de Timbó, se sagrou campeã ao vencer a também escola Estadual Alcuíno Gonçalo Vieira, de Camboriú por 5 a 2.
.
Chegam ao fim as competições das modalidades coletivas: futsal, voleibol, basquetebol e handebol.
.
No sábado e domingo ocorrem as disputas do terceiro bloco dos Jesc, com as modalidades de Taekwondo, Wrestling (Luta Olímpica), Atletismo e Natação.
.
Texto e Fotos: Delamare de Oliveira Filho - Assessoria de Comunicação da Fesporte. 

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...