sábado, 30 de julho de 2022

Modalidades coletivas conhecem seus campeões e Olesc vai chegando ao fim

Depois de uma semana intensa de competições, as modalidades coletivas conhecem seus campeões na 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Curitibanos. 
.
No handebol, o grande destaque foi a equipe masculina de Saudades que venceu Itajaí por 26 a 25, com um gol do goleiro nos últimos minutos da prorrogação, após um jogo espetacular pela busca da medalha de ouro, cujo placar ficou empatado em 24 a 24.  Em terceiro lugar ficou São José que venceu Joinville por 27 a 20. Não menos emocionante foi a final feminina, entre Luzerna e Joaçaba. Em outro jogaço de handebol, Luzerna levou a melhor e conquistou o ouro, com o placar de 12 a 16. Barra Velha venceu Jaraguá do Sul por 26 a 14 e ficou com o terceiro lugar.
.
Meninas de Luzerna, medalhas de ouro no handebol (Créditos: @impacto.fotop)
.
No voleibol feminino, o primeiro lugar ficou com Jaraguá do Sul que venceu Guaraciaba por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, Nova Trento superou Rio do Sul e ficou com o bronze. No masculino, Florianópolis se sagrou campeão, aplicando 3 sets a 0 em Joinville, e, Blumenau ficou em terceiro após vencer Braço do Norte por 3 a 0. 
.
Equipe de voleibol de Guaraciaba (Créditos: @impacto.fotop)
.
No basquetebol feminino, numa final bastante acirrada, e equipe de Criciúma foi a campeã vencendo Jaraguá do Sul por 37 a 34. Balneário de Piçarras fez 52 a 20 em São Miguel do Oeste e ficou em terceiro. No masculino, na disputa pelo título da competição, Florianópolis venceu Brusque por 67 a 46 e ficou em primeiro. Brusque foi o vice-campeão; Blumenau superou Jaraguá do Sul pelo placar de 52 a 47 e ficou em terceiro. 
.
Partida de basquetebol na Olesc 2022 (Créditos: Delamare de Oliveira Filho)
.
No futsal feminino, Concórdia com um empate e cinco vitórias foi a campeã superando na final Joinville por 6 a 2. Duas atletas merecem destaque: Amanda, goleira, que marcou três gols nessa edição da Olesc e Elisiane que marcou quatro gols na partida da fase classificatória contra Rio do Sul. Em terceiro ficou as meninas carvoeiras, como são chamadas, Criciúma, ao vencer Nova Erechim por 5 a 0.  Já no masculino, Chapecó e Joinville decidiram o último ouro da 21ª edição da Olesc. A equipe de Joinville venceu por 8 a 4, se sagrando campeã. Jaraguá do Sul ficou em terceiro após empatar por 5 a 5 com Camboriú no tempo normal e ganhar a disputa de pênaltis por 4 a 3. 
.
Equipe de futsal de Joinville (Créditos: Richard - Futsal Joinville)
.
A Olesc aconteceu em Curitibanos de 22 a 30 de julho, tendo a participação de mais de 3.800 atletas de 85 municípios de Santa Catarina. 
.
Texto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte).

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...