Florianópolis se sagrou campeã da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), superando Joinville. Os dois municípios ficaram empatados no placar geral, com 109 pontos, e o título só foi decidido pelo maior número de troféus.
.
Florianópolis conquistou quatro troféus, nas modalidades de basquetebol masculino, ginástica artística feminina, judô masculino e voleibol masculino. Joinville, três, no atletismo masculino, futsal masculino e karatê masculino. Completando o pódio, ficou Jaraguá do Sul com 87 pontos.
.
Na cerimônia de encerramento e entrega do troféu aos campeões, Marcelo Sagebin, coordenador geral do evento, agradeceu a todos os colaboradores da Fesporte, e também aos funcionários da prefeitura de Curitibanos, pelo empenho e dedicação para a realização desse evento.
.
.
A Olesc aconteceu de 22 a 30 de julho em Curitibanos, contando com aproximadamente 3.800 atletas de 85 municípios. Após uma semana de disputas acirradas, jogos emocionantes, recordes no revezamento 4x100 no masculino e feminino, recorde no salto em altura, superações e conquistas, a 21ª edição da Olesc, chega ao fim.
.
A Olesc é um programa esportivo que envolve estudantes de oito a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das modalidades da competição: atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol masculino, handebol feminino, judô, karatê, taekwondo, natação, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal masculino, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
.
Diferente do que ocorre nos jogos escolares, a Olesc não é como jogos interescolares, mas mantém o caráter estudantil uma vez que a participação do atleta deve estar comprovadamente vinculada à matrícula e frequência escolar.
.
Classificação Geral da Olesc – 10 maiores pontuadores:
.
1 – Florianópolis – 109 pontos (4 troféus)
2 – Joinville – 109 pontos (3 troféus)
3 – Jaraguá do Sul – 87 pontos
4 – Blumenau – 83 pontos
5 – Itajaí – 64 pontos
6 – Criciúma – 40 pontos
7 – Rio do Sul – 34 pontos
8 – Concórdia – 26 pontos
9 – Chapecó – 24 pontos
10 – Tubarão – 23 pontos
.
Texto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)
Foto: Ângela Alves
0 comentários:
Postar um comentário