A Fifa divulgou na manhã dessa segunda-feira, 09 de janeiro, o seleto grupo que participará da comissão de arbitragem da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
E entre as selecionadas pela Fifa, está Neuza Inês Back. Natural de Saudades, ela será a representante catarinense na equipe de arbitragem na Copa do Mundo de Futebol Feminino que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
Neuza se formou em Educação Física em 2008 e iniciou o curso de arbitragem. Se filiou à Federação Paulista de Futebol (FPF) para conquistar visibilidade nacional.
Em 15 anos de carreira, já participou de mais de 100 jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Chegou ao quadro da Fifa em 2014.
Ela foi árbitra assistente nas Olimpíadas de 2016 e 2020. Na Copa do Mundo do Catar, em 2022, participou da partida histórica, Alemanha x Costa Rica, em que pela primeira vez, tivemos um trio feminino numa Copa do Mundo da Fifa. Neuza foi assistente com a árbitra francesa, Stephanie Frappart, e a outra assistente, a mexicana, Karla Diaz Medina.
Quatro brasileiras fazem parte da lista. Além de Neuza que será assistente, a árbitra Edina Alves, a assistente Leila Moreira da Cruz e a árbitra de vídeo Dalane Muniz dos Santos.
A equipe de arbitragem será formada por 33 árbitras, 55 assistentes e 19 árbitras de vídeo. É a primeira vez que a Fifa seleciona árbitras de vídeo para uma Copa do Mundo.
Na 9a edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o torneio contará com 32 seleções pela primeira vez. Na 1a edição em 1991, participaram 12 times.
0 comentários:
Postar um comentário