Foto: Senado Federal
Jorginho dos Santos Mello, 66 anos, natural de Ibicaré, SC, toma posse hoje, 01 de janeiro de 2023, e, será o 36o governador de Santa Catarina no período republicano.
Jorginho Mello é graduado em Estudos Sociais (Unoesc), Administração (Unisul) e Direito (Unisul).Atuou como professor, bancário e advogado.
Em sua trajetória política é importante ressaltar que ele foi Vereador de Herval D'Oeste entre 1976 e 1980; Deputado Estadual (1995 a 2001); Deputado Federal (2011 a 2019) e Senador (2019 a 2022).
Foto: @eduardovalente
Foi eleito governador com mais de 2,9 milhões de votos, com um percentual de 70,69, pelo Partido Liberal (PL).
Em algumas matérias que li ou assisti nos veículos de comunicação local, Jorginho enfatiza que fará um governo para as pessoas.
Apresenta como principais metas: valorização da educação, fortalecimento dos municípios, investimentos em saúde, reforma tributária, investimento em infraestrutura e modernização da máquina pública.
Em seu perfil no Instagram, afirmou que "não vai faltar trabalho e coragem para enfrentar os desafios do presente e visão de futuro para realizar tudo que desejamos", ressaltou.
Nesse domingo também acontecem a posse dos demais governadores eleitos nos 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.
O primeiro a ser empossado foi o governador do Amapá, Clécio Luis (Solidariedade), que assumiu o cargo ainda durante a madrugada.
0 comentários:
Postar um comentário