segunda-feira, 24 de abril de 2023

"Esse Avai faz coisa"

Muitas pessoas, principalmente os que residem em Florianópolis, já ouviram a expressão criada por Miguel Livramento, em 2015, "Esse Avai faz coisa".

Tal ditado, surgiu em uma entrevista, onde Miguel o utilizou, para destacar alguma façanha ou algo que viesse a acontecer de extraordinário com o clube nos eventos futebolísticos. 

Uma coincidência do esporte, reforçou ainda mais essa superstição no torcedor azurra. No sábado a tarde, 22, em Florianópolis, a equipe masculina, jogando no Estádio  Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em partida válida pela segunda rodada da Série B do campeonato brasileiro,  venceu o Mirassol (SP) pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo colombiano, Santiago Patino, aos 50 minutos do segundo tempo. 

                           Avaí vence o Mirassol por 1 a 0          Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C / ND

No domingo, 23, em Caçador, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, a equipe feminina, Avai Kindermann, venceu o Grêmio por 2 a 1, pela oitava rodada do campeonato feminino, Série A1.

Brendha, aos 6 minutos do 2o tempo  fez o primeiro gol do Avai. Raquel Fernandes aos 41 minutos empatou para o Grêmio e no último lance da partida, Dani Venturini cobrou uma falta na trave e a bola sobrou para a paraguaia, Veronica Riveros, que fez o gol da vitória das leoas aos 58 minutos.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo ficou interrompido, pela presença de um drone sobrevoando o estádio, o que é proibido pela Confederação Brasileira de Futebol!

Após a resolução do incidente a partida foi reiniciada, o que explica os 58 minutos de jogo no segundo tempo. 

                                    Avaí/Kindermann vence o Grêmio          Foto: @avai.kindermann

O próximo jogo do Avai, válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Masculino, acontecerá no dia 28 de abril, contra o Criciúma, no sul de Santa Catarina. Já as Leoas, do Avai Kindermann, enfrentam a equipe do Real Ariquemes, em Rondônia, extremo norte do Brasil, no dia 29 de abril pela nona rodada da Série A1 do campeonato brasileiro feminino de futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...