sábado, 13 de agosto de 2022

38º Jesc chega ao fim e conhece seus campeões

 

Na manhã deste sábado, 13, chega ao fim a 38ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos. Foram conhecidos os campeões do basquetebol, voleibol, handebol e futsal. Além da medalha de ouro, o campeão irá representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) da mesma faixa etária que ocorrerá no Rio de Janeiro no mês de novembro. As partidas finais aconteceram em várias praças esportivas do município de Timbó, sede desta edição dos Jesc. Após as competições, os campeões foram recepcionados no Parque Henry Paul, para o recebimento das medalhas e dos troféus.

.

No basquetebol feminino, o grande campeão foi o Colégio Satc, de Criciúma, que venceu a escola estadual Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos, por 44 a 21. Em terceiro lugar, ficou a escola municipal Dom Bosco, de Xaxim, que derrotou o Colégio Salesiano, de Itajaí, pelo placar de 25 a 9. No masculino, o título ficou com o Colégio Salesiano, de Itajaí após a vitória por 48 a 28, contra o Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul. Em terceiro ficou a escola estadual Coronel Garparino Zorzi, de Campos Novos, que superou a equipe do Sesi, de Concórdia, pelo placar de 33 a 23.

No handebol feminino, a escola estadual Claudio Crestani, de Palma Sola, se sagrou campeão ao superar a escola municipal São Francisco, de Luzerna, com o placar de 20 a 15. No terceiro lugar, a escola municipal Ministro Pedro Aleixo, de Massaramduba, venceu o Colégio Catarinense, de Florianópolis, por 20 a 9 e completou o pódio.  Já no masculino, o campeão veio do município de Joaçaba. Na partida mais emocionante das finais, o Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba, conquistou a medalha de ouro com o placar de 19 a 18, contra a escola estadual Rodrigues Alves, de Saudades. Em terceiro, numa disputa não menos acirrada, o Colégio Marista São Luis, de Jaraguá do Sul, venceu a escola municipal Inês Toneto, de Meleiro, por 15 a 14.


No futsal feminino, com o placar de 7 a 1, o Colégio Unesc, de Criciúma, ficou com a medalha de ouro vencendo a escola estadual Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi. O Colégio Recriarte, de Camboriú venceu a escola Lourdes Lago, de Chapecó, por 1 a 0 e ficou em terceiro lugar. No masculino, o Instituto Luterano Barão do Rio Branco, de Blumenau, venceu por 4 a 0 a escola Alinor Vieira Corte, de Papanduva e conquistou o título. Na terceira colocação, ficou a escola estadual Raimundo Correa, de Seara, superando pelo placar de 4 gols a 2, o Colégio Coc, de Rio do Sul.

No voleibol feminino, o Colégio Santa Rosa de Lima, de Lages, aplicou 2 sets a 0 (parciais 25/13 e 25/21) na escola estadual Rodrigues Alves, de Saudades, e ganhou a medalha de ouro. Em terceiro lugar, pelo mesmo placar (parciais 25/10 e 25/20), o Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, venceu a escola estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba. No masculino, com o ginásio praticamente lotado e com uma grande festa, a equipe da escola municipal Erwin Prade, de Timbó, foi campeã ao derrotar o Colégio Anglo, de Balneário Camboriú, por 2 sets a 0 (parciais 25/17 e 25/13). A escola estadual professora Herondina Zeferino, de Florianópolis, com um duplo 25/19, fez 2 sets a zero, derrotando o Colégio Marista, de Criciúma, completando o pódio.

Texto e Fotos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)


0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...