quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Dobradinha de Blumenau na corrida de estrada no Ciclismo

Na tarde dessa quarta-feira,21, Maria Luiza Vargas Duwe e Vinícios Micheluzi, fizeram a dobradinha e conquistaram dois ouros para o município de Blumenau,  no ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na prova de estrada. 
.
A blumenauense Maria Luiza completou a prova na primeira colocação, seguida por Mirelly Nunes Ferreira, de Joinville, e logo atrás, em terceiro, chegou a atleta Nicole dos Santos, também de Joinville. 
.
No masculino, o mais veloz foi Vinicios Micheluzi, de Blumenau, o segundo lugar foi de Lucas Emanuel Barbosa dos Santos, de Joinville, e em terceiro, Francisco de Liz Rodrigues, de Rio do Sul, completou o pódio. 
.
“O resultado foi muito importante para mim, pois eu não estava muito confiante, já que essa prova não é o meu forte”. Com essas palavras, Maria Luiza descreveu sua atuação na prova. E acrescentou: “a medalha foi o resultado de muita dedicação e treinamento. Senti-me muito bem hoje e consegui manter minha colocação até o final do percurso”. 
.
Vinicios valorizou a sua conquista ao afirmar que nas provas anteriores, não tinha ido muito bem, mas garantiu: “nessa prova me esforcei ao máximo para trazer essa medalha para Blumenau”. 
.
Na disputa por equipes, após três dias de competições com as provas de cross country e contrarrelógio individual, a tabela de pontos está assim distribuída: no feminino, é liderada por Blumenau, com 74 pontos, com Joinvile em segundo com 49, e Florianópolis em terceiro com 22.
.
.
Já no masculino, a busca pelo ouro está bastante acirrada com Blumenau na liderança com 53 pontos, seguido por Rio do Sul com 49 e Joinvile, com 34. 
.
O ciclismo encerra nessa quinta-feira, 22, com a prova do Bicicross (BMX) na pista de Brusque às 10 horas. 
.
Texto e foto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

0 comentários:

Postar um comentário

E como esquecer daqueles que tocaram meu coração e minha vida...

E como esquecer daquele final de tarde no dia 01 de fevereiro de 1997, quando no Auditório de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)...